Conhecimento de refrigeração do trocador de calor de placas
- 2021-11-15-
Conhecimento de refrigeração detrocador de calor de placas
Durante a operação do trocador de calor a placas, deve-se prestar atenção à sua temperatura e à temperatura dotrocador de calor de placastambém precisa de atenção especial. Afinal, o controle deficiente da temperatura do equipamento afetará seriamente seu efeito de uso e até mesmo sua vida útil.
1. Um fino canal retangular é formado entre as várias placas dotrocador de calor de placas, e o calor é trocado por meio dessas placas. É ondulado pressionando uma placa de metal fina e formando um canal de fluxo estreito ao mesmo tempo. O fluido frio e o fluido quente fluem em ambos os lados da placa e trocam calor através da placa de metal.
2. Os quatro cantos da placa são fornecidos com orifícios de canal de fluxo para formar um tubo de distribuição de fluido e um tubo convergente. As duas extremidades de todo o dispositivo são firmemente vedadas com tampas de extremidade móveis e tampas de extremidade fixas, e a folga entre as placas é de 26 mm. A principal vantagem dotrocador de calor de placasé que quando o fluido flui sobre a superfície ondulada, a direção do fluxo muda de tempos em tempos, o que quebra o fluxo estagnado e cria turbulência artificial, de modo que o meio pode atingir turbulência em uma taxa de fluxo mais baixa.
3. O coeficiente de transferência de calor é grande, a estrutura é compacta e a área de transferência de calor por unidade de volume é grande. É conveniente desmontar, limpar, reparar, aumentar ou diminuir a placa para ajustar a área de transferência de calor e a flexibilidade de operação é excelente. No entanto, o canal de fluxo médio é estreito e facilmente bloqueado. O calor dissipado pela fase quente dotrocador de calor de placasé transferido para a fase fria através da chapa ondulada, de forma que a fase fria absorva o calor e consuma energia.
4. A temperatura de ebulição é baixa e o resfriamento a vácuo é baseado no princípio da relação entre a temperatura de ebulição e a pressão da solução em um recipiente fechado, e a pressão é menor. Sob condições de vácuo, a temperatura de ebulição é inferior à pressão normal. Quanto mais alto o vácuo, mais baixa é a temperatura de ebulição.
5. Após o líquido de aluminato de sódio de alta temperatura entrar no recipiente de vácuo, uma vez que sua própria temperatura é superior à temperatura de ebulição sob condições de vácuo, o líquido se auto-evapora e atinge o objetivo de resfriamento ao mesmo tempo. O gás evaporado é condensado pela água de resfriamento circulante, e então circulado junto com a água de resfriamento circulante, o líquido é concentrado e resfriado. No processo de resfriamento a vácuo, o calor de auto-evaporação é retirado pela água de resfriamento circulante e liberado no ar na torre de água circulante. A outra parte é descarregada no ar junto com a bomba manual de óleo seco. O calor da auto-evaporação do líquido não é reaproveitado.
6. No trocador de calor casco e tubo, os dois fluidos fluem no lado do tubo e no lado do casco respectivamente, geralmente fluxo cruzado e o coeficiente de correção de diferença de temperatura média logarítmica é pequeno, enquanto otrocador de calor de placasé principalmente co-corrente ou contra-corrente.